Online, Offline e Mídia Social

Quando falamos de mídias sociais, pensamos em algo de quem não tem o que fazer. Não é verdade?

“O cara fica o dia inteiro escrevendo e atualizando um blog?”

“Aquele rapaz trabalha com Twitter? Isso é trabalho?”

A produção de conteúdo é um trabalho pesado, pois mexe com a criatividade. Não é fica esperando um momento de inspiração. É estudar casos, ler muito, conhecer os concorrentes, está sempre a frente e antenado com tudo que está acontecendo.

E quando converso com meus amigos sobre tudo o que está acontecendo nos meios digitais, alguns ficam até irritados, dizendo que eu tenho que parar com “isso”, e que preciso ter uma vida mais “real”. Só o que eles ainda não perceberam foi que hoje em dia praticamente não existe uma separação entre Online e Offline, e que quem escolher ficar só de um lado, vai acabar perdendo muitas coisas.

Portrait of serious good looking young woman sitting in street cafe with glass of drink on the table, working on laptop, looking at the screen, male customer on the background

Designed by Yanalya / Freepik

“Viver” online, gerar conteúdo, está sempre atento gasta tempo.

Vou exemplificar: um arquiteto, ele passa horas analisando plantas, construções e etc. Ou mesmo um jardineiro, quantas horas ele gasta arrumando a terra, podando arvores?

A mesma coisa acontece com quem trabalha com web.

Então não diga que aquele seu amigo que trabalha com mídia social, web e afins é um vagabundo. Ok?

E não venha falar também que você usa as mídias sociais e que não tem trabalho nenhum nisso. Você usa as mídias para se diverti, enquanto seu amigo está pensando, estudando, pesquisando, passando noites em claro analisando casos, buscando soluções.

Hoje a vida online e offline andam juntas e todos podemos fazer parte dela.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *