em Blog, livros, trabalho, verão

Caminhando!

Ainda estou passando pela crise das férias, tudo está andando de maneira lenta, não me acostumei com os horários, com os trabalhos, com as pessoas. Mas estou ligeiramente feliz, e isto é culpa do verão, que me deixa, mesmo nos piores dias, bem comigo e com os meus pensamentos.

Finalmente terminei a leitura de O Diabo veste Prada (recomendado), depois de quase 6 meses, e foi um dos melhores livros que já li, e agora na sequência iniciei a leitura de A casa de André Vianco, é que promete ser uma boa leitura, vamos ver ou ler no que dá.
O site da Munhoz Extintores já está no ar, só precisa de alguns ajustes, e darei início ao desenvolvimento do novo site do Alegrai – A festa que terá sua nova edição em agosto deste ano.
Ah! E não esquecendo, também estou lendo ouvindo (isso mesmo, ouvindo) o livro Cartas entre amigos de Gabriel Chalita e Pe. Fábio de Melo, e estou gostando muito, muita coisa toca fundo, pois o livro fala sobre os nossos medos contemporâneos. E na carta 5 gostaria de ressaltar um parágrafo:

“Amigos são assim. Os verdadeiros. É preciso desconfiar das amizades que surgem fogosas, atabalhoadas; amizades invasivas, dominadoras. É preciso desconfiar também das amizades interesseiras ou daquelas que visam apenas o prazer que podemos proporcionar. Elas nascem mortas e com o tempo agridem pelo odor desagradável que exalam. Amigos são o que são pela leveza da obrigação do encontro.” – Gabriel Chalita.
Forte não?
E assim meus dias vão caminhando, ao lados dos amigos, dos amores, da vida…
Foto: Ronaldo Santos

Escreva seu comentário

Comentário