CF 2010 – Economia e Vida

A Campanha da Fraternidade 2010, foi lançada ontem (17/02), quarta-feira de cinzas, com o tema “Dinheiro e Vida” e lema “Vocês não podem servir Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6,24). A campanha visa mostrar a todos que é possível crescer economicamente e ter ao mesmo tempo, desenvolvimento social com a distribuição da riqueza gerada pelo trabalho digno.
“É preciso estar atento com o modo em que usamos e desenvolvemos a economia…” Afirma o Arcebispo de Montes Claros (MG), Dom José Alberto Moura, na abertura da solenidade em Brasília.
O texto-base da CF 2010 chama a atenção para diversos temas, inclusive, o da degradação do meio ambiente. Se preocupa com a educação afirmando que “O Brasil tem a nona maior taxa de analfabetismo da América Latina”.
Portanto, para melhorar a distribuição de renda, o país precisa se desenvolver, ter um PIB cada vez maior, ao mesmo tempo, uma população menos desigual.
A Campanha da Fraternidade 2010 é apresentada em carater ecumênico como já havia ocorrido em 2000 com o tema “Dignidade Humana e Paz” e 2005 com o tema “Solidariedade e Paz“.
Veja abaixo o Spot para TV da Campanha 2010.

About the Author

5 thoughts on “CF 2010 – Economia e Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like these

X