A Campanha da Fraternidade 2010, foi lançada ontem (17/02), quarta-feira de cinzas, com o tema “Dinheiro e Vida” e lema “Vocês não podem servir Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6,24). A campanha visa mostrar a todos que é possível crescer economicamente e ter ao mesmo tempo, desenvolvimento social com a distribuição da riqueza gerada pelo trabalho digno.
“É preciso estar atento com o modo em que usamos e desenvolvemos a economia…” Afirma o Arcebispo de Montes Claros (MG), Dom José Alberto Moura, na abertura da solenidade em Brasília.
O texto-base da CF 2010 chama a atenção para diversos temas, inclusive, o da degradação do meio ambiente. Se preocupa com a educação afirmando que “O Brasil tem a nona maior taxa de analfabetismo da América Latina”.
Portanto, para melhorar a distribuição de renda, o país precisa se desenvolver, ter um PIB cada vez maior, ao mesmo tempo, uma população menos desigual.
A Campanha da Fraternidade 2010 é apresentada em carater ecumênico como já havia ocorrido em 2000 com o tema “Dignidade Humana e Paz” e 2005 com o tema “Solidariedade e Paz“.
Veja abaixo o Spot para TV da Campanha 2010.
Oi, Ronaldo. Hoje passei apenas para lhe desejar um feliz aniversário. Tudo de bom!
.-= Último post de Andréa Motta blog ..Proteção ao receber e enviar e-mails ou a segurança na web =-.
gostei da campanha esta com uma cara diferente das anteriores.
.-= Último post de viajante sem rumo blog ..Vancouver e as olimpíadas de inverno. =-.
Hmm, inovador essa campanha. Apesar de não ser ligado a igreja espero que dê certo.
muito bacana
abraços
Ahhh que tuuudo, essa campanha eu realmente gostei, fugiu dos temas batidos, como agua e amazonia…. curti meesmo