
O beijo
Você lembra do seu primeiro beijo?
Faz tempo que foi o meu primeiro, tinha 11 anos, e a menina tinha a mesma idade, ou pouca coisa mais nova. O problema era que ela já sabia beijar, e, não sabia que eu não sabia. Entenderam? Mas pensei: “Vou fazer tudo o que ela fizer quem sabe me dou bem…” E assim fiz.
Interessante lembrar este momento, pensar que se passou tanto tempo, lembrar que fiquei com medo de que algo desse errado na hora, mas enfim deu tudo certo.
Este texto é para comemorar o dia Internacional do beijo, que é celebrado hoje, dia 13 de abril. Poucas são as datas tão gostosas de comemorar. Um beijo, em algumas situações, pode nos dizer tantas coisas…
A Origem do Beijo
Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou. Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.
E você? Já beijou hoje?
Feliz dia do beijo!
Escreva um comentário ou deixe uma nota para que eu possa saber a sua opinião à respeito deste texto. Se você gostou, clique no ❤ aí embaixo. Fazendo isso, você ajuda esse post a ser encontrado por mais pessoas.
Siga-me os bons:
Twitter ─ Facebook - LinkedIn - Instagram - Telegram - E-mail