“Se há um corpo animal, também há um espiritual.” (I Cor 15, 44)
Você já se perguntou o que é a alma?
Pra falar a verdade eu nunca pensei muito neste assunto, e quando pensava, me unia aos muitos outros que com certeza, pensam da mesma forma: alma, alma penada, espírito, assombração, e tantas outras denominações, são as mesmas coisas.
No último ano, iniciei uma jornada por conhecimento espiritual, novas formas de pensar, novos estudos. Abrindo a mente para assuntos que nunca, um dia, pensei em fazer. E resolvi, por meio deste blog, compartilhar alguns desses novos aprendizados. E se você quiser, ou se interessar, vamos juntos.
Voltando ao assunto.
Um exemplo bem simples: com certeza, você já assistiu a um filme de terror (coisa que eu não recomendo… rs), e neste, para um dos personagens aparece uma pessoa morta. Certo?
Então, aquele ser que aparece para a pessoa, não é a alma, e sim o espírito.
Mas qual é a diferença?
A alma não tem forma, ela é imperceptível, assim como um pensamento. É o princípio inteligente, é o centro de força, de consciência e de personalidade. Ela que pensa, sente e quer.
Para que a alma tenha uma forma, é necessário que esteja revestida, esse revestimento é chamado de perispírito (falaremos sobre este assunto em um outro post.). Portanto: alma + perispírito = espírito. Entendeu?
Fácil né?
Resumindo:
- Alma é diferente de espírito;
- Ela não tem forma;
- É o princípio inteligente.
Dica de leitura:
Perispírito de Zalmino Zimmermann
Imagem: Photo by Karim MANJRA on Unsplash