Na última terça-feira (15/06) o Brasil entrou em campo, e junto milhares de técnicos se sentaram na frente da TV pra assistir, torcer, e dar os seus pitacos no jogo.
O povo gritava a cada lance. Frio na barriga, ansiedade, desespero, esse é o povo brasileiro, que ama seu país, mesmo com todas as dificuldades, desigualdades, descasos. É um povo que sempre acredita que um dia tudo vai melhorar.
Nessa hora, esse povo quer demonstrar que é realmente brasileiro, e não como uns e outros dizem por ai: “Brasileiro só e patriota de quatro em quatro anos.” Infelizmente temos algumas coisas que não nos orgulhamos. Não temos uma educação digna, não temos saúde para todos, moradia, e etc.. Mas somos um país de pessoas guerreiras, um país que sonha. Afinal, foi neste país que conseguimos o que temos, que formamos nosso caráter, conquistamos amigos e muitos mais. É neste país que rimos, choramos, sofremos e nos aliviamos. É aqui que temos a nossa vida.
E por isso eu digo: – Eu te amo Brasil! E quem não gosta? Existe um mundo inteiro esperando por você.
A copa do mundo está ai, e o Brasil está nela, e se for essa uma das formas de expressar meu patriotismo, é assim que será.
Pela Wikipédia:
Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota. (…) ser patriota implica em fazer algo de bom pelo seu país, ou nação.
Há diferentes tipos de patriotismo, e diferentes pessoas que são patriotas, diferentes maneiras de mostrar como são devotos ao seu lugar de origem:
Patriotismo nos desportos: há grande parte da população que tem orgulho de sua pátria quando ela está representada por atletas em competição;
Patriotismo na Cultura: cantores, compositores e poetas, que são famosos no mundo inteiro, espalham o encanto do país em que vivem. E não negam suas raízes;
Patriotismo na Guerra: pessoas que se oferecem ou são rigorosamente selecionadas para defenderem seu país em uma guerra.
“Isso aqui, é um pouquinho de Brasil,
Deste Brasil que canta e é feliz…”
(Ary Barroso)
Deste Brasil que canta e é feliz…”
(Ary Barroso)
Quando Tolstoi escreveu que “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas” não estava afirmando que todo patriota é um canalha, mas que o canalha, muitas vezes busca guarida no falso patriotismo. Expliquem isso ao ex-auxiliar técnico da Seleçao, Jorginho.
Só Acredita ne? por que lutar todos por um pais melhor nao vejo lutando.
Cara eu estava precisando muito mesmo desse tipo de comentário sobre a copa…
só ouço por ai que os brasileiros nem são patriotas, que só torcem para o time brasileiro sem nenhum patriotismo
valeu aii ^^
BRASIL!! haha'